Mais de meio século de tradição e excelência da Una no ensino e pesquisa da Administração e sua contribuição na formação de líderes e gestores de sucesso agora chancelam o novo Mestrado Profissional em Administração. Um curso certo para os profissionais que desejam transitar em diferentes áreas de conhecimento, com rigor técnico e metodológico, comprometidos com a inovação e a dinâmica organizacional.


Prêmio Vale Capes de Ciência e Sustentabilidade

Prêmio Vale Capes de Ciência e Sustentabilidade
INSCRIÇÕES ABERTAS
EDITAL nº 01/2016
TESES e DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS EM 2014

 

 

Em acordo com a Vale S.A. , a CAPES lança a 4ª Edição do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade. O Prêmio é constituído por: Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Teses de Doutorado; e Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Dissertações de Mestrado.
O interesse da CAPES e da VALE S.A é identificar, divulgar e premiar trabalhos que apresentem ideias inovadoras com potencial para transformação em produto ou processo e também promover o reconhecimento da atividade científica e tecnológica em áreas temáticas que versem sobre o desenvolvimento sustentável e, em especial sobre tecnologia socioambiental tais como:
1- Processos eficientes para redução do consumo de água e de energia;
2- Aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos;
3- Redução de Gases do efeito estufa (GEE); e
4- Tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza;
Para concorrer, as teses de doutorado e dissertações de mestrado deverão ter sido aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
Os critérios de elegibilidade são: estarem disponíveis no banco de teses e dissertações da CAPES, quando da submissão ao prêmio; terem sido defendidas no ano anterior ao do edital; terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; e terem sido defendidas em programa de pós-graduação que tenha tido, no mínimo, 3 (cinco) teses de doutorado e/ou 5 (cinco) dissertações de mestrado defendidas no ano anterior ao do Edital.

Os critérios de premiação serão originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.
O período de inscrições será de 15 de fevereiro a 31 de março de 2016.
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação da instituição, após seleção interna da tese e/ou dissertação que concorrerá ao Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade representando o Programa, deverá proceder a inscrição de acordo com o Edital 01/2016, anexo, no site:
http://pvc.capes.gov.br/inscricao
O acesso ao sistema deverá ser feito com o mesmo usuário e senha utilizados para acesso à Plataforma Sucupira da CAPES.
Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas por meio do endereço: premiovalecapes@capes.gov.br
O Edital pode ser acessado por meio do link abaixo:
http://capes.gov.br/images/stories/download/editais/15022016-Edital-n-1-Premio-Vale-Capes-4a-Edicao.pdf
A participação do seu programa é muito importante!

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Coordenação dos Órgãos Colegiados
premiovalecapes@capes.gov.br

Presidência>GAB>SECOL

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 – Brasília, DF, 11º andar – CEP: 70040-020, Brasilia – DF

Foto

Sem respostas para “Prêmio Vale Capes de Ciência e Sustentabilidade”

Sem comentários.

RSS feed para os comentários desta postagem .

Desculpe, os comentários estão desabilitados.